Entrega dos prêmios ocorreu após os jogos da rodada final do Brasileirão 2024

O domingo, 8 de dezembro, além de ter marcado a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, também marcou um momento de solidariedade. A CBF, através do prêmio “Não é só futebol”, prestou homenagens a jogadores da dupla GreNal e do Juventude, pela atuação durante as enchentes que afetaram o estado do Rio Grande do Sul em maio deste ano.

Para a entrega da premiação, foi escolhido um jogador representante de cada clube.

Grêmio – Diego Costa

O representante tricolor escolhido, foi o centroavante hispano-brasileiro Diego Costa, que durante as enchentes, foi crucial para o resgate de mais de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade. O apoio prestado envolveu a disponibilização de barcos e jet skis, que além de terem ajudado nos resgates, enviaram alimentos para a população de Eldorado do Sul, incluindo jogadores da base do Grêmio, que se encontravam “ilhados” no CT Hélio Dourado.

Além das doações, Diego Costa também esteve na linha de frente no período mais crítico da crise climática, prestando suporte e assistência aos moradores atingidos.

Internacional – Thiago Maia

O volante colorado, também saiu às ruas no momento crítico das enchentes. Em um de seus atos, se colocou em meio a água para resgatar uma senhora que se encontrava ilhada. Além deste caso, Maia participou de outros resgastes, e junto do elenco do Internacional, colaborou voluntariamente com doações aos afetados pela tragédia.

Juventude – Nenê

Para representar a equipe caxiense, a CBF escolheu o meia Nenê. Que durante as enchentes, se mobilizou para ajudar os afetados pela tragédia na Serra Gaúcha, com uma corrente solidária que envolveu a compra de alimentos, cestas básicas e produtos de limpeza para as vítimas do desastre climático.

Também organizou rifas solidárias, onde sorteou a camisa que utilizou no jogo de número 1000 de sua carreira e a camiseta que usou no seu jogo de número 200 pelo Vasco, arrecadando centenas de milhares de reais.

Além disso, foi o principal porta-voz para a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro na época. Agora, dia 14 de dezembro, ao lado de Andrés D’alessandro, estará organizando o Lance de Craque, que também irá doar fundos para as vítimas das enchentes.

Imagem da capa: Ruano Carneiro