A Polícia Civil de Bento Gonçalves, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizou a destruição de artefatos explosivos apreendidos durante uma operação no município. A ação ocorreu após a apreensão de um arsenal que incluía dois fuzis, uma submetralhadora, pistolas e granadas, além de uma grande quantidade de drogas, em um imóvel no bairro Conceição, no dia 16 de outubro. A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) e resultou na prisão de um homem de 45 anos, acusado de integrar uma organização criminosa que atuava na região.

Durante a operação, as equipes da Polícia Civil encontraram um arsenal completo, composto por dois fuzis, sendo um calibre 5.56 e outro calibre 7.62, uma submetralhadora e duas pistolas calibre 9mm, além de dois artefatos explosivos (granadas). Também foram apreendidas dezenas de munições de diversos calibres, incluindo 7.62, 5.56, .38 e .380, além de grandes quantidades de maconha, crack e cocaína, prontas para distribuição.

A ação teve início a partir de investigações que apontavam para a presença de uma organização criminosa na cidade, com um ponto de armazenamento de armas e drogas no local. A operação foi autorizada pelo Poder Judiciário por meio de um Mandado de Busca e Apreensão (MBA), cumprido pela 1ªDP. O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia e, após os procedimentos legais, será encaminhado ao Sistema Prisional.

A destruição dos artefatos explosivos apreendidos foi realizada pela CORE, especializada em situações de risco envolvendo armamentos e explosivos. A análise do material apreendido segue em andamento, e um Relatório Técnico será elaborado para subsidiar o andamento do Inquérito Policial. As investigações continuam para identificar outros membros da organização criminosa e desmantelar suas operações.