Sexta-feira, 14 de Agosto de 2026

ÚLTIMA HORA

Primeira bebê com DNA de dois pais no Rio Grande do Sul faz sucesso nas redes sociais

Antonella, uma encantadora bebê de cinco meses, já se tornou um símbolo de amor e inovação no Rio Grande do Sul. Filha de Jarbas Bitencourt e Mikael Mielke, ela é a primeira criança no estado a ser gerada por barriga solidária, representando uma nova era nas configurações familiares.

Concebida por meio de fertilização in vitro, Antonella é fruto do amor e da colaboração. O sêmen utilizado foi de Jarbas, enquanto o óvulo foi doado pela irmã de Mikael. A gestação ficou por conta de Jéssica Konig, amiga próxima e comadre do casal, que se dispôs a ser a barriga solidária. Essa trajetória, repleta de amor e solidariedade, tem atraído a atenção nas redes sociais, onde Antonella acumula mais de 100 mil seguidores no Instagram.

“É fundamental amar e respeitar as diferenças”, afirma Jarbas, um dos pais orgulhosos. Ele destaca a importância do momento histórico que a família representa, encorajando a sociedade a se conectar com a essência de Antonella, uma menina especial. “Com seu brilho, ela nos ensina que o amor é a verdadeira essência da vida. Em um mundo que precisa de mais empatia e compreensão, Antonella é a prova de que cada um de nós pode fazer a diferença”, garante Mielke.

O cotidiano da bebê é amplamente compartilhado nas redes sociais, onde os pais documentam não apenas suas conquistas, mas também a mensagem de inclusão e aceitação que Antonella representa. Ela tem se tornado uma espécie de ícone do universo LGBTQIAP+, mostrando que novas formas de família são não apenas possíveis, mas também cheias de amor e significado.

Foto: Divulgação/Floripa.LGBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores