Desde o domingo, 20, equipes de resgate estão mobilizadas em Santa Catarina para encontrar o policial militar Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos, que desapareceu enquanto nadava na Praia do Rosa. O Corpo de Bombeiros de Imbituba coordena as operações, que incluem dois mergulhadores, um drone e um bombeiro em terra.
Silva, que integra o 36º Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha, foi visto pela última vez em uma área conhecida como Costão Sul, que não é considerada segura para banho. A situação se tornou ainda mais complicada quando as buscas foram suspensas na quinta-feira, 24, devido a uma tempestade, mas foram retomadas na manhã desta sexta-feira, 25.
O major Marcos Leandro Marques, que lidera as operações, afirmou que as equipes estão concentradas na Praia do Rosa, expandindo a área de busca até o Porto de Imbituba ao sul e Garopaba ao norte.
Natural de Brasília, Silva estava de férias com sua namorada no momento do incidente. Ela conseguiu ser resgatada por um surfista, mas, desde então, o policial permanece desaparecido.
Para apoiar a família do agente, que reside na Bahia, uma vaquinha foi aberta na segunda-feira, 21, com o intuito de arrecadar recursos para auxiliar na logística de transporte de seus pertences e oferecer suporte financeiro durante este momento difícil.
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba / Divulgação