Com uma plantel montado em 20 dias, a equipe bento-gonçalvense busca revelar jogadores para o profissional

O Esportivo vai jogar a primeira divisão. A equipe Sub-20 Alviazul encaminha a finalização da preparação para a primeira partida do Campeonato Gaúcho Série A1, da categoria. O jovem grupo treina, diariamente, na Montanha dos Vinhedos, sob o comando do técnico Marcelo Nunes.

O primeiro compromisso do Alviazul, na competição estadual, está marcado para o domingo, dia 25, diante do Juventude, às 15h. O jogo será realizado no estádio Homero Soltadelli, no município de Flores da Cunha. O mando de campo é da equipe de Caxias do Sul.

Para o técnico Marcelo Nunes, que nesta temporada já comandou, interinamente, o profissional do Esportivo e foi auxiliar técnico de China Balbino, na Divisão de Acesso 2024, a expectativa é que a equipe possa fazer uma boa estreia. “Estamos nos preparando muito fortemente. Fizemos uma pré-temporada, visando muito a parte física, dando um lastro, muito forte, para esses jogadores. Sabemos que vai ser uma competição muito forte, afinal, é Gauchão Série A1, então, a exigência é muito grande”, garante o técnico.

Nunes reforça que o objetivo da equipe e galgar bons resultados, mas dando um passo de cada vez. “Sabemos das nossas limitações, buscamos jogadores e formamos uma equipe em 20 dias, sabemos que isso, também, é um desafio muito grande. Mas, o objetivo é fazer uma equipe muito competitiva onde a gente consiga a todo momento buscar o resultado positivo. Vamos, passo a passo. Primeiro, buscar uma classificação e depois almejar algo mais dentro da competição”, complementa.

Para o clube, a competição é uma oportunidade de colocar a base em campo, pegar experiência e mostrar os talentos da casa, num torneio que pode ser uma vitrine. “Para a diretoria representa uma oportunidade de observar alguns jogadores e revelar mais a base e, quem sabe, algumas peças serem colocadas depois no elenco profissional”, lembra Nunes.

O técnico lembra, ainda, que essa pode ser a oportunidade que muitos jogadores buscam, assinar com um clube importante do futebol gaúcho, a exemplo de André e Cassiano, que recentemente, foram alçados ao profissional assinando seus primeiros contratos da carreira. “É um trabalho voltado para que a base e o profissional consigam colher os frutos logo a frente. Essa é a principal meta do clube, formar atletas e que eles possam dar retorno para o clube, futuramente. Caso do Cassiano, quer foi jogar na Ucrânia, caso do André, que foi profissionalizado, recentemente, e ainda outros atletas que estão na fila”, confirma.