Na noite desta segunda-feira, 1º de julho, uma cena inusitada marcou a BR-470, próximo ao trecho conhecido pela sua periculosidade devido a um barranco de aproximadamente 150 metros entre Bento Gonçalves e Veranópolis. Um homem de 39 anos, que conduzia uma carreta, com placas de Ponta Grossa, do estado do Paraná, foi surpreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto tentava cruzar o trecho bloqueado. O que chamou ainda mais atenção das autoridades foi o estado de embriaguez do motorista.
Segundo informações da PRF, por volta das 20h, durante uma operação de fiscalização de rotina, os agentes avistaram a carreta se aproximando do trecho bloqueado da BR-470, onde apenas veículos autorizados têm permissão para trafegar. Ao abordar os condutor, constatou-se que ele apresentava sinais evidentes de embriaguez.
O condutor em questão, cujo nome não foi divulgado pela polícia, realizou o teste do etilômetro que apontou um índice de alcoolemia de 0,98 ml/s, mais de três vezes superior ao limite legal para a prisão, configurando um grave delito sob as leis de trânsito.
Diante da situação, ele foi conduzido imediatamente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Veranópolis, onde foi registrado ocorrência por conduzir veículo sob influência de álcool.
Conforme a PRF, o condutor é reincidente, uma vez que foi pego no final do ano passado na Bahia com índice de 0,90 em viagem na Bahia.