Entre sonhos e muito trabalho
Heliete Teresinha Finatto Durli tem 60 anos, é natural de Guaporé, filha de Nelson José e Lourdes Finatto, ambos agricultores e avicultores. Passou a morar em Bento Gonçalves, com seus seis irmãos, ainda bem jovem, com apenas sete anos. Trabalhou um pedaço da infância e da adolescência com os pais. Sua maior inspiração é Nelson. “Ele sempre nos incentivou a trabalhar e batalhar para alcançar nossos sonhos e objetivos. E foi nele que me espelhei para ir atrás do que queria, e fazer dar certo”, conta.
Aos 17 anos conheceu seu esposo, Valdecir Durli, e após cinco anos, se casaram. Juntos aprenderam sobre parceria, amor e sonhar junto. Foi com ele que Heliete realizou diversos objetivos, e também, criou novos. Da união vieram seus dois maiores presentes, o primogênito Vinicius Otávio Durli, em 1990 e após 13 anos, mais precisamente em 2003, em um dia de Natal, nasceu sua segunda filha, Sara Paloma Durli. “Para mim, meus filhos foram o maior presente que Deus me deu e tenho muito orgulho de ser a mãe deles e do que se tornaram, são meu braço direito na vida e no trabalho”, declara.
Heliete relata que começou a empreender após conhecer o marido. Inicialmente, quando se casaram, Valdecir Durli abriu uma fábrica de porta retratos, sendo a primeira vez que ela teve sua carteira assinada. Com o passar dos anos, já juntos, abriram uma fábrica de estofados, e no mesmo ano, uma óptica no Centro da cidade. “Tenho amor pelo comércio, pois estou sempre conhecendo novas pessoas, aprendendo com elas e passando conhecimento”, revela.
Em 1996, o casal decidiu mudar de ramo, assim surgindo a Padaria Brasil, a primeira sendo no Cidade Alta. Ao descobrirem que era aquilo que gostavam de fazer, um ano depois da primeira, já tinham aberto mais duas. Ali, ambos foram descobrindo suas paixões e traçando cada vez mais objetivos juntos, e atualmente, a marca já tem quase três décadas, além da aquisição do Terraço Café.
Em 2021, Heliete enfrentou o luto de seu grande parceiro de vida e de negócios, quando Valdecir Durli faleceu. Nesse momento, seus filhos foram sua muralha, e junto dela, seguiram tocando os negócios da família, para que nunca deixassem de compartilhar o legado que ele deixou. “Para mim, a família é uma união de amor sem fim, onde encontramos apoio incondicional em meio às adversidades da vida”, conclui.
Para o futuro, quer se sua família continue unida e feliz, já que o que mais lhe diverte é brincar com seu netinho Vicente. Além disso, pretende conhecer mais locais e culturas diferentes ao lado deles.
Favorito:
Passatempo: ler livros;
Felicidade: família;
Saúde: pratico pilates semanalmente;
Praia ou campo? praia;
Filme: nosso lar;
Paixão: união da minha família;
Música: pra ser feliz- Daniel;
Livros: espíritas;
Viagens: meu sonho é conhecer a Itália.