Na Guaporé Night Run, que ocorreu no sábado, 3 de fevereiro, Heitor Spadari se consagrou o primeiro colocado na categoria 65 à 69, já suas filhas Hélen e Suelen ficaram com a primeira colocação dos 3km e 12km
No sábado, 3 de fevereiro, a família Spadari participou da 6ª edição da Guaporé Night Run. Heitor foi o primeiro colocado na categoria 65 à 69, já Hélen e Suelen ficaram com a primeira colocação dos 3km e 12km.
A competição já está presente nos calendários dos competidores de todo o estado. “Acabou sendo uma prova desafiadora, pois estou voltando das férias, aos treinos e ainda estou buscando meu ritmo. Mas acabou sendo muito importante minha participação, pois consegui me manter no pódio, mesmo com muitas atletas de boa qualidade competindo comigo”, revela Hélen.
Sua irmã mais velha, Suelen, já vem de uma participação em outra corrida, sendo essa sua segunda consecutiva obtendo a primeira colocação dos 12km. “Participei no último final de semana que antecedeu a prova da Travessia Torres Tramandaí. Para mim foi muito importante esta vitória, pois participar de competições consecutivas demonstra que temos que manter o padrão competitivo e nos superarmos”, expressa.
O genitor da família Heitor Spadari, está completando seus 50 anos de atletismo. E para coroar essa jornada, obteve mais um pódio, conquistando a primeira colocação da categoria 65 à 69 anos. “Fiquei muito contente de poder retornar às corridas. Me lesionei no final do ano passado, e devido a isso me afastei por um tempo das competições. Consegui voltar aos treinos, mas com muito cuidado, e consegui sair vitorioso. Para mim, poder correr, competir e treinar me traz felicidade. A minha jornada dentro do esporte é muito árdua, tive que passar por diversas situações. Mas olhando para trás se vê que isso é tudo gratificante”, manifesta.
De pai para filhas
O atletismo é algo que gira em torno da família Spadari, com todos passando dos 15 anos de prática. Suelen está há 20 anos no esporte e sua irmã Hélen já pratica há 17 anos, com sua primeira participação em competição sendo há 20 anos. “Quem nos mostrou o esporte, foi nosso pai. Se aprende muitos valores dentro do esporte, aprendemos a ganhar, perder e a ter autoconfiança. Saber que podemos conquistar grandes feitos é a grande chave de tudo”, conclui Hélen.