Um homem de, sem idade divulgada, foi preso pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira, 25, em Bento Gonçalves. Ele é acusado de participar de um assalto a uma ótico em novembro do ano passado, na área central da cidade. Na ação, os criminosos levaram dinheiro do estabelecimento comercial.
De acordo com as informações, o indivíduo foi capturado no bairro Vila Nova, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado em sua residência e não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, ao sistema prisional.
Não há mais detalhes sobre a ação que resultou na captura do indivíduo, pois, em razão de uma medida da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP), proíbe o repasse de informações para a imprensa. O objetivo dos delegados da Polícia Civil é pressionar o Governo Estadual a avançar negociação sobre valorização salarial da categoria.
Relembre o caso
Na tarde do dia 24 novembro, dois homens chegaram a uma ótica na rua José Mário Mônaco, no centro de Bento Gonçalves. Enquanto um comparsa ficava do lado de fora, o outro entrou no estabelecimento, rendeu funcionários e clientes, exigindo que fossem entregues joias e o dinheiro do caixa. Após o crime, os dois empreenderam fuga.
Foto: Polícia Civil / Reprodução