O número de ocorrências que demandaram atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves chegou a 1.689, conforme relatório apresentado pelo órgão nesta quarta-feira, 10. De acordo com a corporação, com sede na avenida Osvaldo Aranha, a maior parte de chamados é decorrente de atendimentos pré-hospitalares, que somam 47% do total, seguidos de incêndios.
Ainda, segundo os dados, o número de salvamentos tomaram 14% da demanda de trabalho. Segundo o Corpo de Bombeiros, boa parte desses números são decorrentes de variações climáticas dos últimos meses que atingiram diretamente com chuvas, ventos e enchentes.
Os dados mostram que no decorrer de 2023 foram efetuados 802 atendimentos pré-hospitalares, 401 ações preventivas, 239 incêndios combatidos, 232 salvamentos, buscas ou resgates e cinco ocorrências envolvendo produtos perigosos.
Na comparação com 2022, o número total de ações realizadas se manteve regular. Conforme a corporação, os indicadores são fundamentais para que os planos de trabalhos sejam montados em cima da realidade enfrentada pelos dois pelotões de Bombeiros Militares que atendem Bento Gonçalves/ e região.