Agentes do Gaeco e do Ministério Público estadual e da cidade cumpriram mandados expedidos pela Justiça, detiveram um suspeito e apreenderam grande quantidade de materiais
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas residências de Bento Gonçalves, na manhã desta quarta-feira, 20, em uma ação destinada a desarticular e coibir os jogos nas chamadas máquinas caça-níqueis, exploração de jogos de azar, e a lavagem de dinheiro por parte de criminosos.
A operação Aposta Fácil foi um trabalho conjunto do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Gaeco-MPRS) e da Promotoria Criminal de Bento Gonçalves, sob comando do promotor de Justiça André Dal Molin, e do também promotor Manoel Antunes, do Gaeco-Serra.
Um homem suspeito de envolvimento com o crime organizado foi preso e diversos materiais foram apreendidos na operação, que, agora, serão periciados por técnicos do Instituto geral de Perícias (IGP). De acordo com o Ministério Público, o dinheiro obtido por meio de jogos em máquinas de caça-níqueis era empregado na compra de bens materiais, como imóveis e automóveis, entre outros, inclusive joias. Parte dos valores era depositado em agências bancárias de Bento e de outras cidades.
Imagem: Divulgação Gaeco-MPRS