No sábado, 2 de dezembro, a equipe bento-gonçalvense foi superada por 5 a 0 pela Celemaster na final
No sábado, 2 de dezembro, o Imigrante encerrou sua participação na Série Ouro de Futsal Feminino com uma campanha histórica. Após o revés sofrido em casa no jogo de ida por 5 a 3, a equipe bento-gonçalvense necessitava de uma vitória para forçar a prorrogação. No entanto, o time comandado por Rafael Licks viu a Celemaster dominar as ações da partida, construindo o resultado de 5 a 0.
Com isso, o clube da Capital Nacional do Vinho encerrou sua participação no campeonato estadual, com a melhor campanha de sua história dentro do salonismo gaúcho. A equipe conquistou pela primeira vez o vice-campeonato e desta forma garantiu uma vaga para a próxima temporada numa competição nacional, a Copa do Brasil de Futsal Feminino. “Chegarmos na final, foi para nos coroar, e saber que todo o esforço, muitas lágrimas foram recompensados, e de quebra, garantindo vaga em competição nacional. É um sentimento único, quando lembramos, que cogitamos não participar dessa competição porque não tínhamos recursos para pagar a inscrição, o Diretor da Federação Djimi Freitas, nos aconselhou a não regredir, pois éramos atuais vice campeãs da Supercopa e Copa RS 2023, algo que era difícil conquistar sendo uma equipe tão nova no cenário do futsal gaúcho”, expressa Michele Oliveira, presidente do clube.
A última vez em que uma equipe da Serra Gaúcha se classificou para uma competição nacional foi em 2014, com a MGA de Caxias do Sul, onde na ocasião ganharam a Série Ouro e com isso a vaga na Taça do Brasil. “Tivemos uma evolução gradativa ao decorrer do campeonato, mesclando atletas experientes com atletas que estavam disputando pela primeira vez a competição. Cada uma contribuiu muito em cada jogo que foi convocada, buscando os resultados e estando à disposição do treinador”, revela a dirigente.
Dentre os destaques individuais da Série Ouro, a ala Pikena, do Imigrante, foi a atleta destaque da competição estadual. Na seleção do campeonato, o time de Bento Gonçalves foi representado pela goleira Karine e pela fixa Monique, capitã do Imigrante.
Sem aporte do poder público e com escasso apoio, o Imigrante conseguiu somente parte do valor da viagem para Uruguaiana para a disputa da final da Série Ouro. A quantia total a ser paga do transporte é de R$ 3.900. O clube solicita o auxílio da comunidade com a doação de quaisquer valores para ajudar a quitar a dívida pelo PIX Solidário através da chave PIX CNPJ ‘43.660.789/0001-’. “Acreditamos que com o nosso bom resultado, possamos atrair a atenção das grandes empresas para estarem nos patrocinando, com isso com certeza melhorariam nossas condições de treinos, viagens e hospedagem durante as competições de 2024”, conclui Michele.