Um padre, de 57 anos, sofreu uma tentativa de latrocínio (roubo, seguido de morte), em Caxias do Sul. O fato ocorreu na noite de segunda-feira, 9 de outubro, no bairro Cristo Redentor. De acordo com as informações, o religioso foi salvo porque a bala atingiu o crucifixo que ele usava.
Segundo registro da ocorrência, o crime ocorreu por volta das 21h, quando o padre realizava o transporte de catequistas após um encontro na igreja. Ao voltar pela rua Arthur Baldisserotto, ele acabou sendo abordado por três homens armados que anunciaram o assalto.
Os bandidos, ordenaram que o religioso, saísse do carro sob a mira da arma. Ao descer um dos indivíduos quebrou a janela da porta do motorista com um soco e deu um disparo em direção a ele através do para-brisa. Em seguida, ocorreu a fuga com o carro da Mitra Diocesana.
O padre foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar. Apesar do susto, o ferimento ocasionado pelo disparo foi superficial. Por volta da meia-noite desta terça-feira, 10, ele foi liberado.
Segundo a Diocese de Caxias do Sul, o religioso se recupera bem, porém, segue abalado com o episódio. As investigações seguem a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ainda não há pistas sobre os autores do crime.