Colorado joga hoje, 4 de outubro, às 21h30min, valendo uma vaga para a final

Outubro recém começou, mas é um dos meses mais importantes da história recente do Inter. Com sete jogos no mês, o primeiro deles ocorre hoje, 4 de outubro, contra o Fluminense, pela semifinal da Libertadores. Depois de empatar no Maracanã, por 2 a 2, o time de Eduardo Coudet joga por uma vitória simples, em casa, para garantir a vaga na decisão da competição sul-americana.

Os pontos para serem melhorados surgidos no Rio de Janeiro são mais positivos do que negativos. O principal de tudo foi trazer a decisão da vaga para Porto Alegre sem estar em desvantagem. Uma boa notícia para os colorados é a possível volta do zagueiro Felipe Melo. O jogador sentiu incômodo no joelho durante o empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, mas treinou com o grupo novamente durante a semana e não há preocupação para o confronto. A velocidade do Enner é a arma contra a defesa mais lenta do time carioca. Repetir a exploração dos espaços nas costas de Nino e Felipe Melo é um aspecto importante para voltar a criar problemas para Fabio.

O argentino Cano foi o autor dos dois gols cariocas no duelo no Maracanã. Além dos arremates que terminaram na rede de Rochet, o centroavante do Flu teve outras duas oportunidades para finalizar.
O clube gaúcho começou a Libertadores no Grupo B da Fase de Grupos com Nacional Metropolitanos e Independiente Medellín. O Inter ficou em primeiro lugar neste grupo e avançou às Oitavas de Final. Nesta fase, o Internacional eliminou o River Plate. Nas Quartas de Final, o Colorado superou o clube boliviano Bolívar e enfrenta nas Semifinais o Fluminense.

A tendência é que o Inter vá a campo com: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.
O 2 a 2 do Maracanã deixa os colorados empolgados. Todos os ingressos que não haviam sido reservado pelos sócios foram vendidos em 42 minutos. A expectativa é de nova quebra de recorde de público no Beira-Rio (50.479 torcedores, obtidos contra o River Plate).
Em contraponto à competição internacional, no Brasileirão, depois de 25 jogos, a distância entre Fluminense e Inter está em 12 pontos, o que dá uma dimensão das dificuldades que serão enfrentadas no jogo desta noite. Diante do Fluminense, um time de características únicas, o Inter apresentou personalidade, maturidade e lições positivas.