No primeiro capítulo da semifinal da CONMEBOL Libertadores, o Internacional enfrentou o Fluminense no Maracanã na noite desta quarta-feira, 27. O jogo eletrizante finalizou com empate em 2 a 2 e agora a definição da vaga na final será na quarta-feira, 4 de outubro, às 21h30min, no Beira-Rio. Antes disso, no sábado, 30 de setembro, às 21h, em casa, o compromisso é contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.
Buscando o jogo na parte ofensiva, o Internacional ameaçou o Fluminense nos primeiros minutos. Ainda que impedido, Enner Valencia por cobertura marcava um gol antológico no Maraca, mas que logicamente foi invalidado. Em seguida Mauricio bateu colocado e levou perigo.
Em um jogo decisivo com duas equipes tradicionais e que jogam um bom futebol a parte ofensiva ganha em produção. Aos 8 minutos Keno usou velocidade para entrar na área e bater cruzado, mas Rochet fez linda defesa. Na resposta do Colorado, Enner Valencia recebeu dentro da área e bateu rasteiro para defesa salvadora de Fábio.
Aos 10 minutos o Fluminense abriu o marcador. Jhon Arias roubou a bola na saída de bola defensiva do Inter e pelo lado direito foi ao fundo. Quem recebeu a bola foi Jhon Kennedy que deu passe para Germán Cano bater no canto: 1 a 0 para os donos da casa. O gol animou o time que carioca, que quase ampliou com Keno, em lance onde mais uma vez brilhou Rochet.
A partir dos 24 minutos o Colorado começou a ficar próximo do empate. Enner Valencia achou Alan Patrick, dentro da área, e na conclusão a bola não ganhou velocidade e parou no goleiro Fábio. Em seguida o goleiro do Fluminense salvou na finalização de Wanderson que buscava cavadinha e no chão salvou com a mão direita.
Já no fim da primeira etapa Samuel Xavier recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo o Internacional ficou ainda mais ameaçador. Aos 49 minutos Enner Valencia rolou a bola na esquerda para Renê, que com um cruzamento na medida achou Hugo Mallo na costas de Marcelo e Keno e com um cabeceio certeiro empatou o jogo.
No segundo tempo, enquanto Diniz fez três trocas para tentar ajustar seu time, Eduardo Coudet voltou com o volante Rômulo no lugar de Johnny, que havia recebido amarelo na primeira etapa. Com mais posse de bola e trocando passes o Inter voltou ameaçador. Wanderson de longe levou Fábio a boa defesa em arremate de fora da área. Aos 10 minutos Hugo Mallo cruzou e Mercado marcou de cabeça. Na checagem do VAR o gol foi invalidado por toque de mão do argentino.
O gol da virada acabou acontecendo aos 18 minutos. Alan Patrick recebeu dentro da área e depois de drible em Marcelo acertou o canto rasteiro esquerdo e partiu para o abraço! A virada transformou o Maracanã em um festa colorada.
No último ato de um grande jogo no Maracanã acompanhado por 67 mil 515 torcedores, o Fluminense conseguiu o empate. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Nino ganha no alto e cabeceia em direção ao gol. No meio do caminho Germán Cano bateu de primeira e decretou o 2 a 2. E assim ficou tudo para o Beira-Rio!
Foto: Ricardo Duarte