O objetivo é buscar informações sobre o alerta à população; vazão da barragem; monitoramento do rio; abertura das comportas, relatórios de segurança e prevenção
Na quinta-feira, 7 de setembro, a Procuradoria-geral do Município encaminhou ofício para a Companhia Energética Rio das Antas (Ceran) buscando informações sobre a enchente que atingiu Bento Gonçalves e diversos Municípios do Estado, desde a última segunda-feira, 4.
O objetivo é buscar informações sobre o alerta à população; vazão da barragem; monitoramento do rio; abertura das comportas, relatórios de segurança e prevenção. “Estamos buscando as informações necessárias para auxiliar as comunidades envolvidas e para poder prevenir que tenhamos este tipo de desastre novamente, bem como sabermos a real situação do Complexo Energético do Rio das Antas, acreditamos que é interesse da Companhia estar auxiliando nesse processo”, destaca o Procurador-Geral do Município Sidgrei A. Machado Spassini.
Na terça-feira, 5, o Prefeito Diogo Siqueira realizou uma reunião online com os representantes da empresa. “Precisamos de respostas e não somente ações protocolares. Estamos lidando com a segurança das nossas comunidades”, destaca o prefeito.