Ações foram executadas em todo o estado. Na área do 3º BPAT, em Guaporé e na Capital do Vinho, mais de 100 pessoas foram abordadas
No domingo, 29 de janeiro, iniciou a Operação Pulso Forte em diversos municípios do Rio Grande do Sul. A ação, sob responsabilidade da Brigada Militar, visa prevenir a violência a partir da repressão de criminalidades. Em Bento Gonçalves e região, o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) ficou responsável pelo desenvolvimento do patrulhamento.
Somente na Capital Nacional do Vinho e em Guaporé, 101 pessoas foram abordadas, 64 veículos foram vistoriados, bem como dois estabelecimentos comerciais. Seis boletins de atendimento e três barreiras foram montadas ao longo de domingo. Os bairros escolhidos para a ação foram selecionados por meio de análise da estatística de crimes violentos.
Fotos: Brigada Militar/Divulgação
Tanto na Serra quanto no restante do estado, os policiais executaram a Operação Pulso Forte com a atuação em diversas frentes. A Brigada focou em uma repressão de alta visibilidade, para alertar os criminosos sobre a presença de maior segurança no local. Barreiras e fiscalizações estiveram presentes nas áreas de saturação criminal.