Jane Krüger

Quero iniciar escrevendo nesta honrada coluna de hoje, com um sincero pedido de perdão aos meus amados leitores. Prometi em minha última coluna escrever a partir de então acerca do abuso emocional, falando de algumas das características das misérias humanas, que muitas vezes assolam vidas e famílias inteiras. Contudo, esse conteúdo já existe. Está pronto. E de fácil acesso a quem o buscar. Tenho um vídeo de 18 minutos no YouTube: Abuso emocional – Jane Krüger, onde explico exatamente o que é o Abuso e descrevo com minúcias as inúmeras características do abusador emocional. Esse vídeo que fez muito sucesso inclusive, foi a base e inspiração do livro “Como identificar e se livrar de um abusador emocional” que está na Amazon.

Desta feita, vou aqui, a partir de agora, ao invés de falar dos vilões, vou encionar heróis. Por que sejamos sinceros, não é dos vilões que precisamos enaltecer, e pensei bem sobre esse fato, pois isso a mídia, de um modo geral já o faz muito bem.

Precisamos de heróis. De heroínas. De homens e mulheres que escreveram com suas próprias vidas uma história de lutas e vitórias, através de muito sacrifício e labuta diária uma narrativa que serve de exemplo a nós e às futuras gerações.

Porque de miseráveis o mundo está cheio. De maus exemplos também. Precisamos, de uma vez por todas, exaltar o amor ao invés do ódio, a doação ao invés do egoísmo, o trabalho e a disciplina ao invés do miserável aproveitamento que alguns fazem dos outros, sugadores em vez de doadores. Pessoas que nos fazem ter vontade de morrer ao invés de nos inspirarem a viver, não merecem ser lembradas aqui, neste privilegiado lugar. Nossos filhos jovens precisam conhecer histórias que os inspirem a ser melhores e maiores.

De quem você gostaria que eu falasse? A vida narrasse? Você pode me enviar sugestões através de minhas redes sociais ou até mesmo escrever ao jornal. Aguardo tua indicação. Até à próxima com linhas recheadas de inspiração e motivação.