Morreu aos 92 anos, a matriarca da família Colombo, Ruth Evy Franke Colombo. Ela estava internada no Hospital São Carlos, em Farroupilha, e faleceu na noite de quarta-feira, 9 de fevereiro, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Conhecida por “Dona Ruth”, foi apoiadora incansável das ideias e projetos de seu esposo, Adelino Colombo, falecido aos 90 anos, em outubro do ano passado. Além de cuidar da casa, Ruth ajudou no atendimento da primeira loja adquirida pelo marido. Eles foram casados por mais de seis décadas e deixam quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos.
O velório ocorrem na Capela A do Memorial São José de Farroupilha. O sepultamento está programado para 11h no Cemitério Publico Municipal de Farroupilha. O velório é restrito aos familiares e amigos, em atenção aos protocolos sanitários vigentes.
Em nota, o grupo colombo lamentou o falecimento e agradeceu aos ensinamentos repassados pela matriarca. “Companheira do Sr. Colombo por mais de 6 décadas, ela sempre esteve junto dele nos grandes momentos e nas decisões importantes para os negócios. Nossa gratidão à Dona Ruth, que nos ensinou o valor do trabalho, do comprometimento, da fé e, sobretudo, da vida”, finaliza a nota.