Leocir Glowacki, presidente do clube Esportivo de Bento Gonçalves, explica as reformas para o estádio
O Estádio Montanha dos Vinhedos é a casa do Clube Esportivo de Bento Gonçalves e registra em seus domínios a história recente da equipe, com vitórias e conquistas. Entretanto, durante a atuação do alviazul na elite do futebol gaúcho, o campo foi alvo de críticas por equipes da capital. Por conta disso, nesta semana a diretoria iniciou trabalhos de melhoria em alguns pontos.
Focando em aprimorar o gramado, será realizada uma adubagem e um nivelamento, para sanar os motivos de reclamações. Esse processo de revitalização tem previsão de ficar pronto em 40 dias, antes do começo dos jogos da próxima temporada.
Além do campo principal, o suplementar, que fica no Parque Esportivo, também passará por mudanças, como cercamento e, ainda está em análise a colocação de um sistema de irrigação para a grama. “Essas melhorias vêm para dar mais condições de trabalho para nossos atletas e por conseguinte uma redução de custos de transporte na questão do campo suplementar, que poderá ser utilizado para treinos das categorias de base”, destaca o presidente do clube, Leocir Glowacki.
Ele ainda menciona outro projeto que será discutido na próxima reunião do conselho, a construção de uma saída da arquibancada superior. “É para concluir o projeto inicial, consequentemente dando mais segurança aos nossos torcedores”, esclarece.
As reformas estão programadas para terminarem antes do retorno do Esportivo aos jogos oficiais pela Divisão de Acesso de 2022, que tem previsão de começar em abril. Enquanto isso, o técnico Carlos Moraes e a diretoria trabalham na formação do elenco da temporada. Até o momento, seis jogadores já foram revelados, porém, a apresentação oficial de todos deverá ocorrer no fim de fevereiro.