Os debates de ideias e sugestões para a construção das propostas que deverão ser encaminhadas à Consulta Popular na Serra Gaúcha iniciam nesta quarta-feira, 20, em Caxias do Sul. No entanto, na sexta-feira, 22, Bento Gonçalves também receberá a reunião com os membros do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede Serra). Apesar de pertencerem ao mesmo bloco regional, a divisão de encontros serve como espaço para ampliar as negociações e encontrar maneiras de beneficiar os 32 municípios que integram o Corede.

Em Bento Gonçalves, o encontro está marcado para iniciar às 10h, na Universidade de Caxias do Sul, Bloco A, sala 224.

No encontro, serão apresentadas as propostas elencadas pelas comunidades e que foram inseridas no Colab, um aplicativo do governo do Estado criado para receber as ideias da população. Na Serra foram 45 propostas apresentadas e 35 consideradas viáveis de serem efetivadas pelo Governo.

Depois de realizadas as três assembleias (Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Guaporé), no dia 10 de novembro, os representantes irão definir quatro propostas para integrarem a cédula de votação da consulta popular. Para o ano que vem, a Serra Gaúcha terá R$ 942,8 mil a serem aplicados em três projetos, que serão escolhidos na votação popular agendada de 22 a 30 de novembro.

Foto: Divulgação / SGG/ Governo do RS