O governador do Estado, Eduardo Leite confirmou, nesta sexta-feira, 9 de abril, novas flexibilizações que serão adotadas a partir de sábado,10. Entre as liberações está o recebimento de clientes em restaurantes até às 22h durante os dias da semana. Leite justifica medidas de flexibilização que serão adotas com base em números. O governador afirma que houve redução em casos confirmados por início de sintoma e ocupação de leitos clínicos. Além disso, conforme os números apresentados, houve estabilização e queda em internações de UTI, que atualmente está acima de 94% de ocupação, ou seja, mais de 2,2 mil internados.
Segundo o chefe do Executivo, além do aumento no horário de atendimento de bares e restaurantes, academias poderão voltar a fechar às 22h. Já o comércio não essencial e demais serviços seguem com fechamento obrigatório até às 20h.
Ainda, de acordo com Leite, aos finais de semana, o comércio não essencial poderá abrir até às 20h, assim como ocorre em dias de semana. Igualmente para as igrejas, o horário de funcionamento está permitido até às 22h todos os dias.
De acordo com o governador, todas as 21 regiões do Estado seguem em bandeira preta, considerado risco altíssimo de contaminação.
Veja como ficam as alterações
De segunda a sexta-feira
- Manutenção da restrição das atividades presenciais entre 20h e 5h
- Supermercados — não tem mais limitação de horário
- Bares e restaurantes — das 5h às 22h, com saída dos clientes até 23h
- Comércio não essencial — das 5h às 20h (depois somente delivery)
- Academias e serviços religiosos — das 5h às 22h
- Demais serviços — das 5h às 20h
Finais de semana
- Bares e restaurantes — das 5h às 15h, com saída dos clientes até 16h
- Comércio não essencial — das 5h às 20h (depois somente delivery)
- Academias e serviços religiosos — das 5h às 22h
- Demais serviços — das 5h às 20h