O Grêmio anunciou, na noite desta terça-feira, 30, a desistência da contratação do jogador argentino Rafael Santos Borré, de 25 anos, que atualmente defende o River Plate. O atacante estava na mira do tricolor gaúcho, mas as negociações esfriaram após o atleta pedir mais tempo para definir seu futuro. A decisão em finalizar o negócio foi tomada após reunião do Conselho de Administração do Grêmio.

De acordo com a nota divulgada pelo time gaúcho, a demora em Borré assinar o pré-contrato e algumas informações de que o atleta estaria negociando com outros times europeus, gerou dúvidas quanto ao andamento das negociações. “Isto proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio”, diz o documento.

Na semana passada, Borré havia confirmado para a direção gremista, o desejo de integrar o elenco e as tratativas já se encaminhavam para a assinatura do pré-contrato para fazer o anúncio oficial. A situação acabou tomando outros rumos no início desta semana, quando o atacante pediu mais tempo para dar uma resposta ao Grêmio. Nos bastidores, a informação é de que Borré ouviu os conselhos do técnico do Rover, Marcello Gallardo, para aguardar a abertura do mercado europeu e, assim, receber propostas dos times de lá.

Agora, conforme a nota gremista, a direção garante que segue atenta ao mercado de transferências em busca de reforços para o plantel.

Foto: River Plate / Facebook / Divulgação