Dois adolescentes foram apreendidos e um homem preso, após tentativa de homicídio no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves, na noite de quinta-feira, 4 de março. Eles foram capturados na Linha Garibaldina, no município de Garibaldi, após perseguição policial. Durante a operação, houve troca de tiros entre policiais e criminosos. Ao serem flagrados dentro de um matagal, um dos indivíduos revidou e foi morto por soldados do Batalhão de Choque da Brigada Militar de Caxias do Sul.

De acordo com a Brigada Militar, a operação iniciou logo após a tentativa de homicídio em Bento Gonçalves, onde os suspeitos, que estavam em um veículo Prisma, com placa de Dois Irmãos, foram perseguidos desde o Vale dos Vinhedos até a Garibaldina, onde ocorreu o primeiro confronto com a BM.

Dos quatro indivíduos envolvidos, três conseguiram fugir e se esconder dentro de um matagal. O condutor do carro foi preso pela guarnição. Nesse confronto, a viatura da BM foi alvejada por, pelo menos, três disparos.

Durante toda a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira, 5 de março, equipes da Força Tática da Brigada Militar, Batalhão de Choque de Caxias do Sul, guarnições de Carlos Barbosa e Garibaldi, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), montaram um cerco. Ao amanhecer, as equipes iniciaram as incursões pela mata, onde os dois adolescentes foram capturados. Um quarto envolvido entrou em confronto com as forças de segurança e acabou morto.

De acordo com as primeiras informações da BM, o grupo seria de Caxias do Sul, pertencente a uma facção criminosa e que vieram à Bento Gonçalves para eliminar integrantes de uma facção rival. A Polícia Civil e a o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local realizando os procedimentos legais.

Foram apreendidas uma pistola .45 e uma .380, que, além de serem utilizadas nos confrontos com a polícia, podem ter sido usadas na tentativa de homicídio do bairro Tancredo Neves, em Bento.

O trânsito pela BR-470 segue lento e motoristas precisam redobrar a atenção na altura do quilômetro 221 da via, onde ocorre a operação.

Foto: Redes Sociais e Brigada Militar / Divulgação