Valor havia sido furtado em um banco na cidade de Santo André, estado de São Paulo

Um homem de 35 anos foi preso após tentar realizar a transferência de R$ 1 milhão em uma agência bancária em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no final da manhã de quarta-feira, 7 de outubro, na área central da cidade. De acordo com as informações, a prisão ocorreu no momento em que ele exigia que a gerência do banco realizasse a operação.

Ao desconfiar da postura do indivíduo, a Polícia Civil foi acionada e ao abordar o homem, os agentes da 2ª Delegacia de Polícia (DP), juntamente com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) confirmaram que a origem do valor era ilícita, resultado de um furto qualificado ocorrido em uma agência bancária no estado de São Paulo.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de lavagem de capitais. Ele foi encaminhado à DPPA e, após registro, ficou à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, o valor era apenas uma parte de todo o dinheiro roubado, totalizando mais de R$ 2 bilhões, que acabaram sendo distribuídos em diversas contas bancárias do país, inclusive na Capital Nacional do Vinho. Conforme as investigações, o homem preso em Bento teria fornecido a conta para lavagem de dinheiro.

As ações da polícia ocorreram também no estado de São Paulo, onde outros quatro indivíduos foram presos na terça-feira, 6 de outubro, suspeitos de estarem envolvidos no crime.