Antônio Antunes de Lima
É com sentimento de realização e júbilo que transmito esta mensagem no aniversário de 25 anos de atividades comunitárias deste valoroso clube, fundado em minha gestão como governador do Distrito LD-7 em 10 de novembro de 1997.
O semeador, saudoso PDG Dyógenes Auildo Martins Pinto, lançou a semente em terra fértil, quando convidou ao CL Carlos Reno Dreher para fundar mais um clube em nossa cidade. A semente caiu em terra fértil, mas para frutificar precisava de chuva e sol. Calor e umidade. Este governador de sempre, com seus companheiros de clube, providenciou chuva e sol, isto é: incentivo e acompanhamento – ao longo dos preparativos que vinham sendo feitos pelo CL Carlos. Isto ele mesmo confirmou em mensagem, por fax, no dia 05 de novembro de 1997: “No dia 10 de novembro próximo estaremos fundando o nosso novo Clube de Lions. Não fossem os CCLL do Industrial, nas pessoas do governador Antunes, do presidente Zanella, do secretário da governadoria Carlos Camargo e nosso leão orientador João Pagot, talvez teríamos desistido no meio do caminho, tamanhas as dificuldades encontradas ao longo do projeto. Nas diversas visitas que fizemos nos jantares éramos sempre incentivados por todos para continuar a caminhada.” E finaliza a mensagem: “Vamos levar este sublime processo avante. Todos estamos de parabéns: sucesso e vida longa para o Cidade e o Industrial.”
São poucos os governadores de sempre de nosso Distrito que, em suas gestões, fundaram novos clubes. Eu tive a honra e o empenho de fundar dois clubes aqui em Bento Gonçalves. Este, Cidade do Vinho, e o Femina Integração, que também festejará seu aniversário no próximo dia 30 de novembro. Ostento orgulhosamente a comenda que me foi conferida pelo então presidente internacional Howard Patterson Júnior com os dizeres: “Governor extension award” (prêmio de extensão do governador) com o número 2, referente aos clubes fundados.
Nesta oportunidade, rendo minhas homenagens aos fundadores: CL Carlos Reno Dreher, CL Firmino Splendor e CaL Yvonne Maria Dreher, que ainda permanecem ativos no clube e foram seu presidente.
Merecidas homenagens ao Lions Clube Bento Gonçalves Industrial, padrinho deste clube. Homenagens e reconhecimento pelas orientações e incentivos feitos pelos padrinhos físicos deste clube: CCLL João Carlos Nedel Camargo e Luiz Sérgio Zanella.
Ao saudoso PDG João Pagot, orientador deste clube, um pleito de eterna gratidão pelo seu acompanhamento nos primeiros tempos deste clube. Em relatório para a governadoria, com cópia para o Lions Internacional, em 2 de junho de 1998, o PDG João Pagot escreveu: “Foi muito bom ser Leão orientador deste Lions, pela boa vontade e entusiasmo demonstrado por estes novos companheiros.”
Não posso deixar de mencionar e parabenizar a todos os ex-presidentes que foram fundamentais para a vida longa do clube! Aos companheiros e companheiras, que ainda não exerceram a presidência, digo: aceitem o desafio!