A Brigada Militar e a Polícia Civil de Bento Gonçalves uniram esforços, nesta quarta-feira, 19, para deflagrar a Operação Violeta. A ação coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) integra uma série de iniciativas da Secretaria de Segurança Pública do Estado em apoio à campanha Junho Violeta, com o objetivo de intensificar o combate aos crimes de violência contra mulheres e vulneráveis.

Durante a operação, foram executados mandados de busca e apreensão em diversos pontos estratégicos da cidade. Os alvos das buscas são indivíduos investigados por infrações relacionadas à Lei Maria da Penha, que visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Embora nenhum indivíduo tenha sido preso durante as ações da manhã, a polícia destaca a importância da operação para a coleta de provas e aprofundamento das investigações em curso. A colaboração entre as forças de segurança é fundamental para fortalecer o enfrentamento a esse tipo de crime, que infelizmente ainda persiste na sociedade.

Compromisso com a Segurança e Justiça

De acordo com a Brigada Militar, a Operação Violeta reflete o compromisso das autoridades locais em assegurar a proteção e os direitos das mulheres, promovendo um ambiente mais seguro e respeitoso para todos os cidadãos. A campanha Junho Violeta não apenas busca conscientizar, mas também mobilizar recursos e esforços para prevenir e reprimir a violência doméstica e familiar, que muitas vezes ocorre de forma silenciosa e persistente.

A operação segue em andamento e novas atualizações serão fornecidas à medida que mais informações se tornem disponíveis.