O incêndio que atingiu o Supermercado 300 na manhã desta quarta-feira, 31, no centro de Sant’Ana do Livramento. De acordo com informações atualizadas, 15 pessoas estão internadas em decorrência do incidente, sendo duas em estado grave.
A ocorrência foi registrada por volta das 6h40 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros do Brasil e do Uruguai. No momento do atendimento, o prédio estava vazio. Durante a tentativa de acesso ao local para o combate às chamas, um portão de acesso explodiu, atingindo os profissionais que atuavam na ocorrência e lançando escombros.
Conforme dados preliminares, o fogo teve origem na área de carga e equipamentos do estabelecimento, e a suspeita inicial é de que o incêndio tenha começado em um gerador de energia.
Entre os feridos, seis são bombeiros que participavam diretamente do combate ao incêndio. Duas pessoas apresentam quadro de saúde grave. Uma delas é um bombeiro que sofreu fraturas em decorrência da explosão. A identidade da segunda pessoa em estado grave ainda não foi confirmada.
Além dos bombeiros, dois funcionários do supermercado e outros civis seguem hospitalizados, principalmente por inalação severa de fumaça. Hospitais dos dois lados da fronteira foram mobilizados para atender as vítimas.
Foto: Reprodução / Jornal A plateia