Nesta sexta-feira (13), será celebrada a 147ª edição da tradicional Festa de Santo Antônio, em evento religioso que contará com missas, missa campal e procissão. Para garantir a segurança dos fiéis e motoristas, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Guarda Civil Municipal (GCM) atuarão com bloqueios e alterações no tráfego em ruas próximas à Paróquia Santo Antônio.
Alterações começam na véspera
A partir das 19h desta quinta-feira (12), a pista direita da Rua Marechal Deodoro será bloqueada para a montagem do palco das celebrações. A partir de então, motoristas devem ficar atentos à sinalização e buscar rotas alternativas.
Missas ao longo da sexta-feira
Na sexta (13), as missas na Paróquia Santo Antônio ocorrerão nos seguintes horários: 07h, 08h30, 10h e 18h. Já a missa campal está marcada para as 15h, e será seguida da tradicional procissão pelas ruas centrais da cidade.
Interdições durante a tarde e noite
A partir das 14h de sexta-feira, o trânsito será bloqueado em diversas vias para a realização da missa campal e da procissão. As seguintes ruas serão afetadas durante o percurso:
- Dr. Antunes (com Barão do Rio Branco)
- Travessa Moron
- Gomes Carneiro
- Dr. Montaury
- Marechal Deodoro
- Júlio de Castilhos
Percurso da procissão
A procissão sairá da Paróquia Santo Antônio e seguirá pelas ruas Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco, Cândido Costa, retornando então à igreja.
O desbloqueio total das vias, especialmente em frente à paróquia, está previsto para acontecer por volta das 22h, após o encerramento das celebrações.
A organização orienta que os participantes da festa cheguem com antecedência e sigam as orientações dos agentes de trânsito e da GCM. Já os motoristas devem evitar circular pela região no período da tarde e início da noite.
Foto: reprodução