Cientistas da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, garantem que uma taça diária de vinho pode fazer com que as células de gordura não se proliferem e, ainda, tem a possibilidade de colaborar para o emagrecimento. A base para a pesquisa que levou à tal conclusão, segundo o site Tudo para Homens, foi a piceatanol, elemento presente no vinho tinto que tem a capacidade de protelar a geração de células jovens de gordura, impedindo que elas se tornem maduras. O consumo da substância aliado à prática de exercícios, sugerem os cientistas, resultam na perda de peso.

Também nos Estados Unidos, pesquisadores do Women’s Hospital Boston realizaram, ao longo de 13 anos, um trabalho com 19 mil voluntários. A conclusão foi a de que os indivíduos que tomaram uma taça de vinho tinto por dia engordaram menos do que os que não ingeriram a bebida.

A explicação é que o vinho possui compostos bioativos, tais como o resveratrol, encontrado na casca de determinadas uvas e que atua na prevenção de doenças cardiovasculares, além de ser anti-inflamatório.

Fonte: vinoemporium.com.br