A revolta de pais de alunos levou uma guarnição da Brigada Militar até a escola municipal Professora Maria Borges Frota, antigo CAIC, no bairro Zatt, na manhã de sexta-feira, 24. Um vigilante era acusado de aliciar meninas entre 12 e 14 anos. A denúncia foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) como importunação ofensiva ao pudor e será investigada na próxima semana.

O grupo de cinco pais protestava junto à entrada da escola e exigiam o imediato afastamento do acusado. “Uma mãe veio falar comigo sobre um vigilante que teria passado a mão na filha dela e na minha. Quando chegamos apareceram diversos outros relatos. Ele não chegava ao ato sexual, mas abusava das adolescentes. São cerca de 15 meninas entre 12 e 14 anos com medo de falar aos pais. Estamos cobrando uma atitude. É uma situação preocupante”, relatou Leandro Padilha, pai de uma das vítimas.

O vigilante acusado, que trabalharia a dois meses na escola municipal, não estava presente no estabelecimento de ensino. O diretor da escola, João Roberto Lanchetti, salienta que este é um caso isolado e que as devidas providências estão sendo tomadas. “Nós já solicitamos o desligamento deste vigilante a empresa terceirizada que presta o serviço. Hoje eu entrei em contato com o Conselho Tutelar e a orientação é que os pais vão até a delegacia e realizem uma denúncia formal. Da nossa parte estamos abertos ao diálogo e iremos tomar todas as medidas necessárias”, declarou.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 25 de outubro.