A Semana da Mulher começou com um triste episódio em Bento Gonçalves. Na segunda-feira, 4, por volta das 8h, uma mãe de 24 anos, jogou a própria filha de sete meses de idade da sacada do terceiro andar. Mais tarde, tentou fazer o mesmo com a outra filha, de dois anos e seis meses, sendo impedida por um frentista que bravamente saiu correndo do serviço, entrou no prédio e tomou a segunda criança dos braços da mãe. São destes heróis que a nossa  sociedade contemporânea necessita, de pessoas do bem, com bom coração, de pais que amam os seus filhos e fazem de tudo para viver em um mundo melhor, respeitando o outro, ajudando as pessoas e impedindo que o negativismo, as tragédias e as coisas ruins estraguem nossos dias. O frentista e o gerente do posto de gasolina, assim como outros vizinhos que impediram a morte da segunda menina que seria lançada do terceiro andar, são motivos de orgulho para um mundo recheado de pessoas com más intenções, onde a paz e o amor ainda imperam, apesar das dificuldades sociais e econômicas em que todos passam nos dias de hoje.

O ato da mãe, que teve a prisão decretada por duas tentativas de homicídio e segue sob custódia policial no Hospital Tacchini, foi a manchete negativa de Bento Gonçalves nesta semana em todos os principais noticiários de rádio, televisão e internet no país. Não é o primeiro e nem o último caso desta barbárie que vem acontecendo nas últimas décadas em todo o mundo, com o descontrole emocional de pais e mães que acabam matando os próprios filhos. Assim que a mãe receber alta hospitalar, ela deve ser encaminhada à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, transferida ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. A pergunta que não quer calar é por que a mãe cometeu este ato de insanidade? Qual seria o motivo? A revolta era notável na expressão facial de cada morador de Bento Gonçalves ao saber do ocorrido e houve um pequeno alívio quando foi divulgado que o inocente bebê de sete meses estava sem fraturas e que sobreviveu da queda de seis metros de altura, já recebendo alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O ponto positivo foi a decretação da prisão preventiva da mãe que jogou o bebê pela sacada. O flagrante foi homologado junto ao pedido de prisão e a mulher prestará depoimento assim que receber alta hospitalar, conforme salientou a delegada de polícia Isabel Pires Trevisan. Após prestar depoimento, a mãe seguirá para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde aguardará a conclusão do inquérito policial. A Justiça também solicitou um exame de sanidade mental, que pode ser realizado por peritos de Porto Alegre mesmo durante a internação hospitalar. Após uma segunda-feira de manhã triste em Bento Gonçalves, em um fato que ganhou proporção nacional, enfim uma boa notícia para quem clamava por justiça. Torcemos que episódios como este não se repitam e que heróis possam estar sempre do lado dos inocentes e dos desprotegidos.