Mingau é um gato cheio de alegria, porque há mais de um ano e meio, encontrou um lar. Quando foi recolhido das ruas de Bento Gonçalves, ele tinha otite que é uma grave inflamação nos ouvidos, estava muito magro e com as orelhas cheias de cicatrizes, possivelmente causadas por maus-tratos, que hoje o animal tem no rosto e perto das orelhas, o que acabaria tornando a adoção mais difícil. Esse felino tem uma história semelhante à de muitos outros animaizinhos que ainda precisam de um dono, a diferença é que ele encontrou alguém que além de ser amoroso, revelou seu desprendimento na hora de adotar, sem pensar na raça, estética, cor ou mesmo idade de seu gatinho.

Itamir Antunes da Silva reside na cidade de Caxias do Sul, mas ficou sabendo que a ONG Todos por um Focinho de Bento Gonçalves também realizava a doação de animais. Ele soube através de uma amiga, quando cuidou de sua gata para que ela fosse viajar. “Uma amiga saiu de férias e não tinha quem cuidasse da gata para ela viajar e pediu para eu ficar uns dias com sua gata aqui em casa. Minha amiga notou que eu havia cuidado bem dela e me convenceu a adotar um gato também”, afirmou.

Ele conta que ligou para a ONG pedindo se seria possível adotar um gato. “Entrei em contato e perguntei se poderiam arranjar um gato também, sem me importar com que tipo de gato seria, ela me mandou umas fotos do animal e falou que eu iria gostar dele”, disse.  Segundo ele, uma moça da ONG foi até a sua casa para ver se era adequada para ter um animal. “Aprovada a casa, arranjei as coisas que um gato precisaria: caixa de areia, tigelas, alguns brinquedos e uma caminha.  Disseram que ele estava ali há seis meses. Entrou para tratamento e castração, daí foi para um lar temporário, pegou infecção urinária e voltou para a clínica. Adotei ele em setembro de 2016. Então, chegando na clínica, dei a gaiola para uma das moças. Ela foi lá para dentro e me trouxe a gaiola de volta, sete quilos mais pesada! Parecia que ia estourar a alça!”, diz.

Quando Itamir adotou o Mingau recebeu todas as recomendações necessárias sobre cuidar de seu novo amigo. “Passaram as recomendações sobre ração, higiene, vacinas, disseram o que ele já tinha sofrido”, conta.

Foto: Arquivo Pessoal