Dorvalino Sonaglio

Nos nossos dias estamos vivendo uma era muito interessante, a era da tecnologia, uma tecnologia de ponta, que veio para nos auxiliar no nosso desenvolvimento em quase todos os sentidos. Melhorando a nossa comunicação de uma forma instantânea, para qualquer parte do nosso Planeta e futuramente fora dele, com toda e qualquer pessoa que faça uso destes instrumentos eletrônicos. Todo avanço sempre é bem vindo, não importando qual a área, sempre será bem vindo. Digo bem vindo, porque, é sempre um passo a mais rumo ao futuro, para buscarmos alternativas que irão nos ajudar. Para melhorarmos a nossa condição de vida, avançando em busca de soluções dentro da medicina, na agricultura e principalmente na educação, na formação de nossos jovens para o amanhã. Toda tecnologia bem aplicada sempre trará grandes benefícios a toda humanidade, para o seu desenvolvimento, em busca de alternativas de uma vida mais saudável, abundante e prolongada.

Muito bem, este é o lado positivo, agradável para o nosso engrandecimento dentro de um todo, com todos os benefícios possíveis. Mas, tudo nesta vida tem dois lados, não fosse assim não existiríamos. Portanto, o lado positivo e o lado negativo, que fazem parte do nosso dia a dia, que obrigatoriamente temos que conviver e aprender e lidar com estas situações que se apresentam em todos os momentos. Srs., pais, como já falei, que tudo nesta vida tem os dois lados, ou seja, o positivo e o negativo, nada diferente com os instrumentos eletrônicos. Aí é que mora o perigo. Isto, quando desconhecemos, ou então, não damos a devida atenção no que os nossos filhos, netos estão fazendo diante de um aparelho, seja celular ou computador, entrando em certos aplicativos que nada vão acrescentar em suas vidas, pelo contrário, distorcendo suas mentes. Muitos pais deixam seus filhos com total liberdade na escolha de programas que vão assistir sem a sua a devida supervisão. Achando que nada tem de errado, que tudo é fantasioso e inocente. É ali que mora o inimigo e o grande perigo.

O perigo, porque, deixamos nas mãos deles (aplicativos) a orientação, educação e a doutrinação dos nossos filhos e filhas. Por acharmos que são inocentes (os aplicativos), passamos a não nos preocuparmos com isso. Mas na inocência deles (filhos), se aproveitam para plantar a maldade, a orientação, a ilusão, os ensinamentos e a doutrina que passam. Por exemplo: os jogos de guerra com todos os seus arsenais. Simples jogos, brincando de fazer guerra. Enganam-se Srs., pais! Se perguntem, por favor! Porque, guerra e arsenais para matar? Uma brincadeira simplesmente para destroçar o inimigo? Mas, que inimigo? Vocês dirão: é somente um jogo de fazer guerra e o que tem de mal nisso? Tudo! Para seus filhos aprenderem algo, por exemplo: estudar, tem que haver a orientação de um professor. Na prática do futebol, vôlei, judô e outros esportes necessariamente uma orientação de um profissional ou de vários. Para que as crianças possam executar as tarefas que aprenderam praticar. Certo! Então Srs., brincar com jogos de guerra com todos os arsenais e como utilizá-los para matar, é somente um simples jogo sem importância, apenas uma distração a mais? Se perguntem, será que o meu filho está sendo vigiado, ou melhor, observado. Por quem? Lembrem-se, é do conhecimento da maioria de vocês que até quando colocamos uma vírgula ou até um ponto, o estamos sendo. Pois, está sendo orientado sutilmente nestes jogos de guerra, para que? Com qual finidade? Para nosso conhecimento, tudo que for passado para memória deles (filhos) até certa idade, tudo se torna uma verdade sempre pronta a ser executada.

As nossas crianças de hoje são muito inteligentes e aprendem muito facilmente, principalmente sobre os eletrônicos e no manuseio de qualquer instrumento. Não importando qual instrumento. Principalmente quando os orientamos, percebe-se facilmente a capacidade e agilidade no aprendizado. Por isso, prestem muita atenção sobre o que seus filhos estão assistindo, para tomarem conhecimento da gravidade que nos parece por muitas vezes um simples jogo, de uma forma muito inocente, mas se observamos atentamente veremos que está cheio de sutilezas. É ali que mora o inimigo. Quando éramos ainda crianças, também brincávamos de fazer guerra. Mas, tudo era muito diferente. Não tínhamos celular nem o computador e nem orientadores para nos ensinar a usar armas para matar o inimigo. Tudo era simplesmente uma brincadeira e nada mais do que isso. Em nossos dias já não é mais assim. Há somente interesses. Não importando, quem vai ser destruído, ou então, esfacelar uma família. Isto nada importa. O importante é atingir os objetivos. Portanto Srs., pais, prestem muita atenção.