Os preparativos e expectaivas para a 20ª Movelsul estão movimentando os quatro dias que antecedem o início da feira. O evento é o principal do segmento de móveis e complementos da América Latina que ocorre de 14 a 18 de março, nos pavilhões da Fundaparque. Empresas de todo o país estarão reunidas em Bento Gonçalves para apresentar seus lançamentos ao mercado varejista. A expectativa de público para os cinco dias de evento é de mais de 30 mil visitantes profissionais, além de uma geração de negócios estimada em US$ 300 milhões para um horizonte de 12 meses.

Apesar do cenário econômico não ser favorável, as expectativas para a feira são as melhores. De acordo com o presidente da Movelsul e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) Henrique Tecchio, cerca de 236 estandes foram comercializados. “Neste ano, trabalhamos a feira, tanto internamente como externamente de uma forma mais ampla, inclusive com ações na comunidade. Além de outras promoções que não houveram nas edições anteriores e, agora conseguimos realizar, por ser uma edição histórica”, declara Tecchio.

No entanto, a feira não está isolada do mundo e a organização do evento enfrentará desafios para alcançar os resultados parecidos com os da última edição. “Nós temos a certeza que será um divisor de águas para o setor moveleiro, até porque, a situação econômica que vivemos exige que fatos novos aconteçam no contexto dos negócios. Nisso a feira tem um papel muito importante, pois ela agrega diversas pessoas, entre visitantes e lojistas”, analisa o presidente.

Para a 20ª edição da Movelsul, além de fortalecer o público específico da feira, foram diversificadas a busca por público novo, com o objetivo de atingir uma parcela maior de visitantes em comparação ao ano anterior. “Mesmo com um volume menor de pessoas nós teremos o cuidado para apresentar uma qualidade superior, pois possivelmente teremos menos pessoas, porém mais negócios”, prospecta Técchio.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 9 de março.