Na próxima quarta-feira (2/8), a UGEIRM participará de uma reunião com o Secretário Chefe da Casa Civil do governo do estado, Fábio Branco. Nessa reunião, o governo comunicará ao sindicato sua posição em relação ao Parecer da PGE (Procuradoria Geral do Estado), que recomenda o não reconhecimento, por parte do governo, da paridade e da integralidade na aposentadoria dos policiais civis e da aposentadoria especial da mulher policial.

A UGEIRM está convocando todos os policiais da capital e da região metropolitana, para fazermos uma vigília em frente ao Palácio Piratini, na Praça da Matriz, como forma de pressionar o governo e mostrar a força da categoria. No interior, a orientação da UGEIRM é para que, no mesmo dia, os policiais façam vigílias em frente às delegacias durante o período da reunião e, se possível, conversem com a população, explicando a atual situação da polícia e os motivos para a manifestação.

A integralidade, a proporcionalidade na aposentadoria da polícia civil e o redutor no tempo de contribuição para a mulher policial, não é um privilégio ou uma concessão do poder público. É uma necessidade para o desempenho do trabalho policial. Todos os dados apontam para uma expectativa de vida menor para esses profissionais. A atividade de garantir a segurança da população, traz, já na sua essência, o risco de morte. Lidar com isso diariamente, é um fator de estresse absurdo.