Queda acentuada ocorre 24 semanas depois do primeiro registro de caso de Covid-19, ocorrido no dia 13 de março

Apesar do surgimento de novos casos de coronavírus em Bento Gonçalves, o índice de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini atingiram seu menor nível desde o início da pandemia, chegando a 56%. Os 50 leitos que chegaram a beirar os 100% de ocupação no mês passado, agora estão em uma situação considerada confortável diante do cenário que estamos vivendo.

De acordo com as informações, são 28 pessoas internadas em leitos de UTI. Desse total, 10 são pacientes com diagnóstico confirmado para a Covid-19. Outros seis seguem ainda aguardando o resultado de exames para confirmação ou descarte da contaminação pelo vírus. Conforme a casa de saúde, ainda há 12 pacientes internados com outras comorbidades.

A queda acentuada ocorre 24 semanas depois do primeiro registro de caso de Covid-19, ocorrido no dia 13 de março.

De acordo com a diretora técnica do Tacchini Sistema de Saúde, a médica Roberta Pozza, a tendência de redução permite que a instituição comece a buscar uma readequação interna de forma lenta e progressiva. “Estamos avaliando a possibilidade de revisão de alguns planos de contingência criados para o enfrentamento da fase mais aguda da pandemia, desde de que possamos garantir toda a qualidade e segurança necessárias em cada atendimento”, explica.

Foto: Hospital Tacchini / Reprodução