O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) terminou o inquérito em que analisava possíveis adulterações de documentos por parte dos advogados do Sport Club Internacional. Os documentos se referem ao caso Victor Ramos, zagueiro que atuou pelo Vitória no último Campeonato Brasileiro e que teria sido transferido de forma irregular.

De acordo com a investigação por parte da comissão do STJD, os representantes legais do Inter falsificaram a documentação utilizada como prova do erro jurídico do clube baiano. Por conta disso, o colorado deveria sofrer uma punição. O inquérito foi feito pelo auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva.

A sanção ao Internacional varia de acordo com os próximos episódios do caso. Assim que for oficializado, o inquérito é encaminhado ao procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua. Após análise, Bevilacqua define se o processo seque adiante ou se é arquivado. A decisão sobre o arquivamento ou prosseguimento do processo jurídico acontece até o dia 9 de junho.

Se julgado o caso, o Internacional pode receber punição. Dentre as possibilidades há inclusive a de exclusão do clube na competição nacional atual, no caso, a Série B. Ainda, punições mais brandas também são possíveis, como o impedimento temporário de aquisição de atletas por parte do clube ou então uma multa.

Os advogados do Internacional ainda não se manifestaram sobre o inquérito vazado nesta quarta-feira. De acordo com os advogados que representaram o Internacional nas ações desde o início do ano, o jogador Victor Ramos foi transferido de forma irregular para o Vitória e, portanto, não poderia atuar nas competições nacionais.