Pessoas bem resolvidas não são as que têm razão sempre, nem as que fazem as coisas com 110% de certeza. Não são as que estão super satisfeitas com o seu emprego ou com sua vida. Elas têm dúvidas, mudam de opinião e de ideia. É arrogante quando fazemos tudo com máxima certeza, muitas vezes impondo nossas crenças ao próximo, magoando pessoas, e acima de tudo, enganando a nós mesmos. Pessoas bem resolvidas são muito mais que um acumulado de certezas e petulância.


O que criamos a respeito de uma pessoa bem resolvida é sempre uma figura quase perfeita, uma imagem de alguém que não pode ter nenhuma fraqueza e que tudo o que faz é correto. Imaginamos que uma pessoa bem resolvida é consequentemente bem sucedida, tem um corpo sarado, fama e nunca chora.


Uma pessoa bem resolvida vai muito além dos não-librianos e das pessoas que guardam com esmero 30% do seu salário. Vai muito além de uma muralha de força. São pessoas que buscam dentro de si o que precisam para tomar suas decisões, para encontrar sentido na vida e ainda conseguir ajudar os outros. São pessoas que não esperam do outro a motivação que precisam. Não são uma fonte inesgotável de força, são um renascer diário de esperança, mesmo quando estão ou se sentem solitárias.


Apesar de todos os seus medos, a pessoa bem resolvida encontra dentro de si mesma a segurança que precisa para ultrapassar suas barreiras e isso faz com que os outros lhe enxerguem como um porto seguro. Elas confiam em si mesmas na maior parte do tempo.


A pessoa bem resolvida não tem medo de falar a verdade. Mesmo que doa, mesmo que não seja o que o outro espere ouvir. As palavras que saem dessa boca são como um soco na boca de um estômago vazio, pois elas dizem a verdade, nada mais que a verdade, com um toque de nada. Faz sentir, nada mais, nada menos, que o amargo do próprio erro cometido.


Ela pode não ser uma líder nata e nem levar jeito para isso, mas as pessoas a seguem. Ela sente-se no dever de ser referência e de mostrar motivação, mesmo nos dias mais difíceis, pois é o que ela prega para os outros. Ela nunca deixa alguém se abater pelo seu desânimo momentâneo, e mesmo nesse estado, se alguém transmitir o mesmo, ela dá um jeito de contornar a situação e dizer que vai ficar tudo bem.


A pessoa bem resolvida tem uma autenticidade natural, percebida aos poucos e impregnada para sempre. Ela faz o que quer e como quer na maioria das vezes, sem se preocupar se está na moda ou não. Não significa que seja uma vanguardista, ela só segue suas crenças, prioridades e gostos pessoais com afinco.


A pessoa bem resolvida tem problemas, medos, sonhos. Como todo o mundo, às vezes ela se acha insuficiente, imatura, insegura. Mas se tem algo que ela sabe, é que ninguém pode fazer nada por ela, se não ela mesma, e é por isso que quando se ergue, é tão forte. E mesmo quando ela sente que não consegue sozinha, ela finge que está tudo bem, sorri e vida que segue.