Delinear os lábios, sombrear falhas no couro cabeludo… A micropigmentação nada mais é do que pigmentar determinadas regiões da pele. Por isso, para quem tem falhas ou poucos pelos na sobrancelha, a técnica é a grande pedida.

A micropigmentação para sobrancelhas continua cheia de novidades. Também aprimoram-se os processos e cada vez mais os procedimentos são mais realistas, duradouros e satisfatórios. tar as inovações feitas na área.

Micropigmentação

Os profissionais apostam na combinação de duas técnicas: linergismo com o visagismo. Ou seja, as linhas são desenhadas uma a uma seguindo o contorno dos arcos, sempre levando em consideração o formato do rosto e a cor natural dos fios de cada pessoa.

Apesar de a técnica já ter sido comparada à “maquiagem definitiva”, o procedimento não é permanente. A micropigmentação de sobraneclhas atinge apenas as camadas mais superficiais da pele e, com o passar dos meses, o pigmento é absorvido pelo corpo. O trabalho geralmente dura de seis meses a um ano.

Microblading

Essa técnica é feita com o Tebori (que em japonês significa: tatuar com as mãos – é um instrumento usado para marcar a pele por meio de uma pequena caneta com micro lâminas de tamanhos diferenciados. Usando pigmentação para a coloração. São feitas várias micropigmentações na área das sobrancelhas fazendo com que pareçam fios naturais.
No caso de pessoas que tem sobrancelhas ralas, o microblading faz o preenchimento por toda a sobrancelha fazendo com que pareça abundante em volume.

Micropigmentação ou Microblading?

Na micropigmentação é usado o dermógrafo, um aparelho de micro agulhas próprio para nosso procedimento. Ele tem uma agulha bem fina que através de um movimento de sobe e desce, vai perfurando e depositando pigmento na primeira camada da pele. Proporciona resultados bem produzidos, com fios delicados.
Microblading é feito com o tebori, uma técnica bem antiga. É um aparelho não motorizado, que depende da força e precisão da mão humana para depositar o pigmento. Também trabalha em uma camada mais superficial da pele. Proporciona fios finos com caimento natural e resultado menos marcado.

A expectativa de durabilidade das duas técnicas são semelhantes, de 10 a 12 meses, lembrando que a durabilidade é uma média, sem contar com as particularidades de cada organismo, além dos cuidados quanto uso de cosméticos ácidos ou incidência solar.

Tenho pigmentação por outra técnica. Posso fazer o microblading ou micropigmentação?

Pode, desde que a tintura anterior já esteja bem desbotada, bem clarinha (meio acizentada). O microblading não funciona para aquelas sobrancelhas azuladas, que ocorreu erro de pigmentação.

Desde que se tornaram tendência, as sobrancelhas espessas perpetuaram até os dias de hoje, aparecendo tanto nos rostos das mulheres antenadas quanto nas passarelas e red carpets.

Nas passarelas desta temporada, as sobrancelhas apareceram bem rebeldes e pesadas, e já se pode ver essa tendência nas ruas: quando a sobrancelha não é 100% natural, a técnica utilizada é a que torna o resultado mais natural possível. Os formatos arqueados deram agora lugar a outros mais retos e surgiram tanto com preenchimento intenso quanto com algumas falhas de aspecto natural.

Contra-indicações

O microblading não é indicado para quem têm diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos, com histórico de quelóides e gestantes. Quem tem dificuldade de cicatrização é quase impossível que possa se submeter ao processo.

Fonte: revistamarieclaire.globo.com
tatianepinho.com.br
tudosobremake.com.br