A diretoria da Fecomércio-RS realizou no dia 12 de abril, em Caxias do Sul, o primeiro Fórum Regional e Reunião de Diretoria no interior do Estado. O encontro aconteceu na unidade do Sesc e foi a primeira a acontecer fora de Porto Alegre. O Sindicato fez-se presente através do presidente Daniel Amadio, que aproveitou a ocasião para contar aos dirigentes sindicais e empresários as parcerias que estão em andamento e que envolvem, também, o Sesc e o Senac. “A reunião foi bastante proveitosa, pois ouvimos o recado da Fecomércio e tivemos a oportunidade de expor nossos pleitos, nossas ações, enfim”, avaliou o presidente.

Temas do Encontro

Entre os palestrantes, estava o consultor econômico Marcelo Portugal que mostrou dados sobre a geração de emprego, verificados entre 2002 e 2014. Falou ainda sobre as vantagens e desvantagens do Piso Regional e mostrou que o emprego cresceu 64,2% no Rio Grande do Sul, enquanto no resto do Brasil o emprego cresceu 106%.

A reunião teve ainda uma explanação sobre DIFA através do consultor tributário, Rafael Borin e, na área política, o consultor Rodrigo Giacomet fez um resgate histórico sobre os últimos 50 anos da cultura política de Caxias do Sul.
Os próximos encontro no Interior do Estado devem ocorrer em Santo Ângelo, dia 14 de junho, Camaquã, em 16 de agosto e em Santana do Livramento em 17 de novembro.

Comitiva da Fecomércio/RS

Com o intuito de estreitar ainda mais as relações com os Sindicatos que integram a base da Fecomércio/RS, o presidente da federação Luiz Carlos Bohn, tem realizado visitas ao Interior do Estado e, recentemente esteve na sede do Sindilojas Regional Bento. Acompanhado de alguns assessores, o grupo foi recebido pelo presidente Daniel Amadio, além de funcionários e diretores. Conforme Daniel Amadio, a visita serviu para que o dirigente conhecesse, também, o restaurante do SESC. “Essa proposta de interiorização sempre foi defendida pelo presidente Luiz Carlos Bohn. Neste encontros temos a oportunidade de levar alguns pleitos da nossa entidade e ouvir proposta da nossa federação. É algo muito positivo”, avalia.

Daniel diz que um dos pleitos diz respeito a maior participação nos conselhos que existem na Fecomércio. “Já participamos no conselho de turismo e mais recentemente integramos o conselho que trata do combate à informalidade. Mas sempre é importante novos espaços, pois isso traz visibilidade ao nosso sindicato, ao mesmo tempo que trocamos experiências”, comenta.