Após diversos incidentes que colocaram em xeque a segurança pública de Bento Gonçalves, o Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas-BG), emitiu nota abordando os problemas que afetam a segurança da Capital do Vinho.

Nos últimos dias, duas pessoas foram assassinadas na cidade. Uma delas, o sócio-diretor da rede de supermercado Gerpar, Gregório Bruschi. Segundo o presidente da entidade, Daniel Amadio, o período é considerado delicado para a classe comercial.

Leia a nota:

Todos os dias, acordamos e saímos de casa carregados de energia para uma nova jornada de trabalho. Não sabemos o que vem pela frente, mas encaramos cada novo amanhecer como uma nova oportunidade. Assim é a rotina de quem trabalha e empreende. De quem sabe que muitas famílias dependem do seu negócio. E ser empreendedor num país de tantas diversidades e adversidades não é fácil. Esta semana não está sendo nada fácil para o comércio de Bento Gonçalves.

Nós, do Sindilojas, sensibilizados com a perda precoce do empresário Gregório Bruschi, diretor dos Supermercados Grepar, nos aliamos ao sentimento de indignação frente à disseminação da violência em nossa cidade. Que este ato não seja impune. Que esta violência não se repita. E que a Família Grepar seja forte.

Seguiremos nosso trabalho de apoio e envolvimento às ações de combate à informalidade e violência, aparelhamento dos órgãos competentes e conscientização da comunidade.

Daniel Amadio
Presidente Sindilojas