Para ser uma boa empresária é preciso ter coragem, perseverança, confiança e criatividade, afirma a proprietária do Brechó Novo Di Novo, Simone Ketzer Osório. A porto-alegrense cursou licenciatura em Matemática e desde pequena esteve ligada ao comércio. “Ainda quando criança percebi que já corria o sangue de comerciária em minhas veias. Vendia bolo e docinho na escola para poder comprar minhas frescuras. Trabalhei em cafeterias, restaurantes e lojas de doces”, conta Simone.

Atualmente ela mora em Farroupilha, onde, com persistência e iniciativa, apostou em um negócio diferenciado, o brechó. Enfrentando um desafio constante de mudança de costumes e atitudes, ela explica que ver a realização do cliente na compra de algo que precisa em um preço incomum lhe tráz uma imensa satisfação. “Ainda há um pouco de preconceito quanto à cultura dos brechós populares, mas aos poucos o retorno tem sido considerável e as pessoas ficam satisfeitas com o custo-benefício”, argumenta.

Ela é casada há cinco anos com Rodrigo Vettorazzi e desta união nasceu a pequena Manuela, três anos. “Minha família é meu alicerce e me sinto completamente realizada. Minha filha é o motivo de minha busca constante por um mundo melhor”, revela. Para Simone as pessoas deveriam ser mais conscientes quanto à sustentabilidade, cuidando do meio ambiente e ensinando as crianças a preservarem.

A empresária acredita que felicidade é a busca constante pela satisfação pessoal e profissional. Apaixonada por praia, ela sonha em conhecer Cancun. “A água salgada nos transmite boas energias e nos revigora”, diz. Para o futuro, ela planeja ampliar seu negócio, participando de feiras e exposições, além de investir em um brechó móvel, facilitando o atendimento a seus clientes.