SIM, A FENAVINHO VOLTARÁ!
O CIC/BG confirmou, com o lançamento oficial na noite de quarta-feira, dia 28, no salão de eventos do Centro Empresarial, uma nova FENAVINHO, com todos ingredientes que a nossa grande Festa merecia. O CIC/BG liderou a retomada da FENAVINHO, assumindo e desafio de reeditá-la. Foram muitas reuniões, proposições e exposição de problemas a serem solucionados, notadamente o déficit de 3,5 milhões de reais que precisa ser pago aos credores. A força-tarefa protagonizada pela entidade engajou não só sua diretoria – atual e de gestões anteriores – mas também o poder público municipal, os Instituidores da Fenavinho (representantes das entidades idealizadoras da festa, 50 anos atrás), uma série de outros envolvidos – com o objetivo de viabilizar seu resgate.

E SERÁ EM 2019
A Expobento 2019, cuja realização está marcada para o período de 13 a 23 de junho, terá a FENAVINHO sendo realizada conjuntamente. Rogério Capoani é o coordenador da Expobento e Diego Bertolini da FENAVINHO. A Expobento dispensa apresentações, mas a FENAVINHO precisa ser revivida, o que não será uma tarefa fácil para a diretoria e apoiadores. Vários eventos já foram anunciados, chamando a atenção a reedição do VINHO ENCANADO a ser disponibilizado na Via Del Vino, no centro da cidade, nos dois finais de semana que antecedem a Feira e a Festa. Agora, a união de todos, o arregaçar das mangas da população de Bento Gonçalves determinará o sucesso da FENAVINHO. Afinal, a FENAVINHO e a EXPOBENTO somos todos nós.

BANDIDOS CONTUMAZES, MESMO!
Que o Brasil está recheado de corruptos, ladrões, bandidos, corruptores e gente da pior espécie ninguém mais têm dúvidas. A dúvida, agora, é se a gente do PT envolvida na corrupção aceitará perder o título de “maior organização criminosa do País”, já que, comprovadamente, gente do MDB e do PP, além de outros, assumiram, há tempo, o protagonismo da ladroagem. Se a petezada não reagir, o Brasil inteiro ficará sabendo que eles não passaram de míseros aprendizes (e aprenderam mal) dos grandes ladrões que habitam os poderes no Brasil, notadamente a partir de 1964, já que a petezada assumiu o poder em 2003, tendo como aliados notórias figuras do PP e MDB (e outros desdobramentos deles advindos) que estão no poder desde o início dos governos militares. Interessante é que a lava jato não atemoriza essa bandidagem.

DISPUTA ACIRRADA!
O Rio de Janeiro está ponteando a corrida de “quem são os mais corruptos”. Incrível o descaso deles, mesmo vendo que seus pares estão sendo denunciados e presos. Continuam sua senda de roubalheiras não “tando nem aí” para a polícia, MP e justiça. Três governadores já tinham sido presos e agora o Pezão, atual, também foi preso. Mas, ainda não estão vindo a público todas as falcatruas do “trensalão”, “merendão” e “rouboanel” paulistas. Faz algumas décadas que isso acontece, mas, estranhamente, pouca coisa vem a público. Muitos dizem que o que envolve gente do PSDB permanece em stand by e os governadores dos últimos 30 anos nada sabem. Mas, segue acirrada a peleia para ver quem, realmente, compõe a “maior organização criminosa” do Brasil.

SERÁ QUE NÃO VEEM?
Está cada vez mais escancarada a intenção de alguns setores da politica nacional. A investida, agora, é “condicionar” o acerto do Rio Grande do Sul com o governo federal à venda do Banrisul. A Yeda Crusius vendeu 49% do banco e não resolveu o problema do Estado, como era ÓBVIO que aconteceria. E ela contratou empréstimo de 1,1 bilhão de dólares. Também não resolveu. Os sucessivos governos para empurraram o problema com a barriga. Vender patrimônio público resolverá agora? Será que não veem?

QUEM GANHARÁ?
O Banrisul é RENTÁVEL e paga dividendos ao governo do Estado; coloca agências e postos onde os bancos comerciais estão ausentes (porque não ganham muito, como querem). A venda dele nada solucionará, algo que até os pardais da Praça Vico sabem. Por que, então, essa “vontade” de se livrar do Banrisul? E é só esperar a nova investida para a venda da CORSAN. É a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos seguindo a marcha inexorável iniciada com a Privataria Tucana. O povo gaúcho assistirá a tudo, novamente, impassível? É esperar para ver. Ou não?

O PAÍS DA FANTASIA!
O TCE volta atrás e “concede” aumentos a seus apaniguados que representarão várias centenas de milhões aos nossos bolsos. E a Assembleia Legislativa segue o mesmo caminho. Inacreditável, mas alegam “reposição de cálculo salarial pela URV”, lá de 1994. Para os mortais comuns, que pagam a conta, se devido, já teria prescrito. Para eles, não! Brasil…zil…zil…!!

ÚLTIMAS

Primeira:
Mas, não é só o TCE que vive no mundo da fantasia. O Senado Federal, ao aprovar aumento em cascata, que gerará vários bilhões de rombo nas contas que teremos que pagar, aprovou aumento aos ministros do STF de 16,38%;

Segunda:
A Tchurma do andar de cima festeja. A do andar de baixo aceita, silenciosamente. E surge a pergunta: isso aconteceria, pacificamente, num país sério e menos corrupto?

Terceira:
Querem mais “fantasias”? Pois bem, o Senado pagará (nós pagaremos) 3,6 milhões em verbas (33,7 mil cada um) para “transporte de mudança” (que não precisa ser comprovado) aos novos eleitos e o dobro para os reeleitos. E o povo, quieto!

Quarta:
Aqui, em Bento, a prefeitura, com o aval da câmara de vereadores, coloca em venda vários terrenos públicos. Há quem questione se o futuro de Bento Gonçalves foi avaliado antes disso;

Quinta:
A Prefeitura iniciou o plantio de árvores no Município nesta quarta-feira, 28, passando pelas ruas Presidente Costa e Silva, Herny Hugo Dreher, Frederico Grando e Alameda Fenavinho;

Sexta:
A poda em área pública (calçadas, praças e áreas verdes) só pode ser feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, caso contrário, o cidadão está sujeito à multa.

Sétima:
Em áreas particulares, o munícipe deve solicitar uma autorização do setor de Licenciamento Ambiental para a realização de cortes e podas. Resta saber se isso será cumprido e QUEM fiscaliza e fiscalizará o cumprimento da lei;

Oitava:
Grêmio e Inter na Libertadores de 2019. Será que o Tricolor, com Renato, conseguirá “a vaga” no G4, maior conquista do Inter desde 2010? A conferir amanhã, às 17 horas.