Equipes de resgate realizaram buscas nesta segunda-feira, 20, em diferentes regiões afetadas pelas recentes enchentes na Serra Gaúcha. O trabalho incessante das equipes vem sendo realizado desde o dia 1º de maio, visando localizar pessoas desaparecidas após as tragédias climáticas.

Em Faria Lemos, município de Bento Gonçalves, uma pessoa ainda está desaparecida, enquanto em Linha Alcântara, também em Bento Gonçalves, o número de desaparecidos chega a três. No Passo Velho, também em Bento Gonçalves, outra pessoa ainda não foi encontrada. Além disso, há um desaparecido em Galópolis, município de Caxias do Sul, e outro nas proximidades da Ponte Ernesto Dornelles, em Veranópolis.

Em Bento Gonçalves, seguem desaparecidos Natália Cobalchini, de 27 anos, Lourdes Helena Lazarini, de 71 anos, Nelsa Faccin Gallon, de 86 anos, Isabel Velere Antonello Gallon, de 69 anos, e Carine Milani, de 39 anos. Moradora de Bento, Sandra Maria Passarin Prudencio, de 56 anos, desapareceu após um deslizamento de terra ocorrido próximo à Ponte Ernesto Dronelles (Ponte dos Arcos), pertencente a região de Veranópolis.

O esforço de resgate envolveu um contingente significativo de recursos humanos e caninos, com 49 bombeiros militares e cinco binômios (duplas formadas por condutores e cães) dedicados às operações de busca.