Um homem, funcionário da prefeitura municipal de Caxias do Sul foi preso na manhã desta quarta-feira, 25, após ser flagrado com materiais ilícitos na Penitenciária de Caxias do Sul. O fato ocorreu por volta das 9h40min, quando o homem, que presta atendimento odontológico na casa prisional foi flagrado pelos agentes penitenciários da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

De acordo com as informações, após o indivíduo, que é dentista, efetuar o atendimento em um dos presos, os agentes abordaram o detento e, com ele, encontraram uma embalagem na cintura contendo sete celulares, 10 pedaços de serra, um alicate, uma embalagem de crack, oito embalagens de maconha, uma embalagem de cocaína, dois carregadores, um cabo USB, um fone de ouvido e R$ 750.

Em razão disso foi dada voz de prisão ao dentista. Após revista na mochila em posse dele, foram apreendidos uma faca, três carregadores, quatro cabos USB, seis celulares e duas baterias, cinco porções fracionadas de cocaína, duas embalagens de cocaína, duas porções fracionadas de crack, duas embalagens de cocaína, três embalagens de crack. O total de droga aprendida soma aproximadamente 258g de cocaína, 516g de maconha e 247g de crack.

O dentista e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para os procedimentos de praxe.

Susepe destaca que o dentista não é servidor da instituição, é servidor da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, que prestava serviços junto à Unidade de Saúde da Penitenciária.

Foto: Ascom Susepe