Problemas em vias são constantes e as reclamações diversas. A maior parte da rua Antonio Luiz Somensi, no bairro Vila Nova II é de pavimentação basáltica, mas a parte final é de chão batido. Os moradores das proximidades reclamam das condições da via. Os buracos impedem muitas vezes que alguns motoristas trafeguem pelo local, pois estragos em automóveis são verificados constantemente pela comunidade, que aguarda a solução para o problema.

O morador Dionísio Bonini mora há 15 anos no bairro, e afirma que a via está intransitável. “Este ano ainda não vieram arrumar a rua. Tem dias que não tem condições de trafegar por aqui. Teve uma época que os moradores se mobilizaram e arrumaram parte da rua que estava danificada”, lembra.

Ele destaca também que os gastos para manter o automóvel são constantes. “Há alguns dias gastei duzentos reais para trocar uma peça do carro que estava danificada. Infelizmente nos encontramos nesta situação e esperamos que nosso problema seja resolvido”, salienta.

Irene Zanatta é uma das moradoras mais antigas da localidade e depende de táxi para deslocar-se aos lugares desejados. Ela afirma que nem mesmo os taxistas querem trafegar na rua. “Dependemos de táxi para sair, e sempre solicitamos corrida para o mesmo taxista, mas ele tem reclamado que se a rua não for arrumada pode começar não vir mais até aqui Os carros maiores passam, mas os veículos menores não “, relata. Ela ainda frisa que há muito tempo é solicitada a solução do problema, mas a questão não é resolvida. “Sempre foi assim. Entramos em contato com a secretaria de obras e nada é feito, ninguém aparece”, destaca.

De acordo com o secretário de Viação e Obras Públicas, Sergio Gabrielli, a situação da rua segue em tratativas.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 11 de maio.