Uma ideia que se espalhou pela internet inspirou o Semanário a fazer uma campanha de Natal no Lar do Ancião em Bento Gonçalves. Para a ação foram selecionados 12 vovôs e vovós que residem na casa de repouso. Os idosos foram fotografados com seus respectivos pedidos escritos com giz em quadros negros. A intenção é que as pessoas apadrinhem um pedido, se tornando o Bom Velhinho deles por um dia.

A 30 dias da data, os presentes que estão sendo solicitados pelos velhinhos do Lar são simples, nada mais é que um gesto de carinho e que, com certeza, alegrará os vovôs que estão na Casa e por muitas vezes se sentem sozinhos. São chinelos, blusas, calças, colares e até mesmo uma caixa de bombom, coisas que para muitos pode parecer tão simples, mas para eles tem um significado imenso.

Alguns são solteiros, nunca casaram ou tiveram filhos, estão sozinhos, não possuem familiares vivos. Outros vieram de longe e os parentes mais próximos moram a mais de dois mil quilômetros. As histórias são comoventes e todos em alto e bom tom garantiram que estão ansiosos pela chegada dos presentes e que o Papai Noel sempre foi generoso com eles.

A campanha

Para os que gostariam de presentear os vovôs, podem ligarem para a redação do Semanário (3455-4516) e entregar o mimo no Jornal (Rua Wolsir Antonini, 451 – Fenavinho) até o dia 7 de dezembro. A entrega será feita pelos repórteres na quinta-feira, 8 de dezembro.

O Lar do Ancião surgiu a partir da iniciativa de um grupo de pessoas da comunidade de fundar uma entidade para abrigar idosos. Em 21 de julho de 1990 foi inaugurada a sede da entidade que atualmente atende 59 idosos e que necessita de doações de alimentos e dinheiro para continuar fazendo o trabalho.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 23 de novembro de 2016.