O velho dito de que “nada é certo na política” não poderia ter situação de emprego melhor do que para descrever o atual cenário político municipal. Se de um lado da cidade um dos partidos com maior número de filiados fazia o anúncio de uma candidatura própria e a quebra da coligação com o Governo Municipal, do outro, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), realizava a filiação de dois parlamentares de peso na sigla.

Os vereadores Márcio Pilotti e Moises Scussel Neto, optaram por deixar o PMDB, entregando ofício de desligamento partidário na tarde de segunda-feira, 22. Entretanto, a troca de sigla dos edis não era novidade no meio político.
Expondo seu desagrado em diversas ocasiões durante pronunciamentos na Câmara de Vereadores, Scussel revelou durante a Sessão Ordinária do dia 22 os motivos que agravaram a situação e corroboraram para seu pedido de desligamento. “Fiz mais de 15 mil votos durante minha campanha a deputado estadual pelo PMDB, entretanto, lideranças do meu partido preferiram apoiar candidatos da sigla de outras cidades” afirma.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 27 de fevereiro.