“É preciso viver o hoje”

Uma jovem engajada e cheia de expectativa quanto ao futuro. Sara Luiza Trindade Pasqualotto tem 18 anos, e escolheu a medicina para seguir como carreira. Ainda está na fase de prestar vestibular para chegar a seu objetivo, mas está focada em sua meta. “Sei que não é fácil, mas estou me dedicando e fortalecendo meus pontos fracos. Estou confiante, pois percebo que evolui neste último ano”, conta.

Filha de Jovir Pasqualotto e Rosane T. Pasqualotto, Sara fala com carinho sobre o significado da família. “Meus pais são as pessoas mais importantes para mim, eu tenho grande afeto por eles, eles ajudaram a trilhar meu caminho e fazer minhas escolhas. São as pessoas nas quais tenho grande consideração, são essenciais para me manter equilibrada durante os altos e baixos da vida”, afirma.

Perguntamos a Sara qual momento mais feliz de sua vida e ela respondeu: “Penso que é aquele que ainda irei viver, não devemos achar que nosso momento mais feliz já passou, nem enaltecer lembranças ou momentos do passado, mas sim tornar o seu presente o dia mais feliz da sua vida”, garante.

Sobre o que a inspira, a jovem nos ensina: “Todas as pessoas que batalharam para modificar o jeito de pensar da sociedade em relação a algumas coisas como racismo, homofobia, xenofobia, tornando ela um pouco menos preconceituosa e mais igualitária diante de todos os aspectos são exemplos para nosso aprendizado”, explica.
Atual Rainha do Clube Aliança, Sara entregará sua faixa no dia 4 de agosto, ocasião em que ocorre o tradicional baile do clube.

 

Fotos: Andréia D. Fotografia